Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook Ícone do Instagram Ícone do Linkedin

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Tecnologia e inovações, como elas irão impactar nossos negócios e nossas vidas?

22/09/2025

Florianópolis (SC) – O advogado e consultor Marcelo Fett, com trajetória profissional que mescla uma larga experiência tanto em instituições públicas como na iniciativa privada, será o palestrante principal do Xo. Encontro de Microfinanças da região Sul do Brasil, neste dia 16 de outubro de 2025, no auditório da sede do Sebrae/SC, na Capital. Participam do evento agentes, profissionais e dirigentes de todas as organizações filiadas à Associação das Instituições de Microcrédito e Microfinanças da Região Sul do Brasil (AMCRED-SUL).

 

Marcelo Fett é Ex-secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Santa Catarina. Foi também Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação nos municípios catarinenses de São José e Palhoça além de Presidente da Itajaí Participações. Na iniciativa privada, é advogado e foi Diretor de Relações com Mercado de uma das maiores empresas de TI do país, com mais de 3.000 funcionários e presença em todos os Estados brasileiros, em países da América Latina e nos EUA.

 

Ele vai colocar sua experiência profissional e pessoal nesta conversa com quem trabalha no ecossistema das microfinanças em SC e também nas cidades da região Sul.

 

- Nos últimos dois anos rodei o Estado conhecendo empresas e personalidades que constroem diariamente o ecossistema empreendedor catarinense. A partir disso, entendo que Santa Catarina é solo fértil para trazer ainda mais desenvolvimento econômico utilizando inovação e tecnologia – afirma Marcelo.

 

Na sua palestra Marcelo Fett vai mostrar como os avanços tecnológicos dos últimos anos irão mudar a competitividade das empresas, os empregos, modelos de negócio e a forma como as pessoas se relacionam até com as instituições financeiras.

 

- Não há como prever o futuro, mas algumas reflexões podem nos indicar um bom caminho e é isso que vamos trabalhar nesta palestra - concluiu.