Notícias
Crescimento dos micro negócios anima setor de crédito
20/01/2026
Crescimento dos micro negócios anima setor dUm levantamento do Sebrae/SC mostrou que as microempresas (ME) foram as responsáveis pela maior parte dos empregos gerados no estado de janeiro a novembro de 2025, com 60,5% do total. Esse movimento anima o segmento de microfinanças, liderado pelo ecossistema da Associação Associação das Instituições de Microcrédito e Microfinanças da Região Sul do Brasil (AMCRED-SUL).
Houve um crescimento do emprego formal no estado em 2025, com mais de 106 mil novas vagas com carteira assinada sendo ofertadas entre janeiro e novembro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
FOCO DO MICROCRÉDITO
O segmento de micro finanças é interessado direto neste panorama, já que o seu público alvo é justamente a faixa que mais movimenta a geração de empregos e oportunidades, caso das microempresas e dos empreendedores familiares.
- Nossa atividade fornece suporte para crescimento desse setor que é preponderante na economia catarinense. A prática nos acostumou a fazer mais, as Oscisps de microcrédito não só fornecem o acesso como se encarregam de orientar os investidores com as noções gerais de educação financeira. Queremos parcerias de sucesso com negócios rentáveis e que prosperem, porque desta forma a engrenagem das operações se mantém sempre em constante funcionamento e renovação. Quem contrata o microcrédito a primeira vez quase sempre renova para um novo contrato porque quer continuar crescendo e confia no sistema – afirma o Presidente da AMCRED-SUL, Ivonei Barbiero.
Voltar