Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook Ícone do Instagram Ícone do Linkedin

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

A relevância do Encontro de Microfinanças da Região Sul

26/09/2025

Florianópolis (SC) – O X° Encontro de Microfinanças da Região Sul do Brasil será realizado neste dia 16 de outubro de 2025 a partir das 15h no auditório da sede do Sebrae/SC, na Capital. Participam do evento agentes de crédito, profissionais e dirigentes de todas as organizações filiadas à Associação das Instituições de Microcrédito e Microfinanças da Região Sul do Brasil (AMCRED-SUL).

A programação prevê manifestações de dirigentes de boas-vindas e também de autoridades especialmente convidadas. Está confirmada a palestra especial com o advogado e consultor Marcelo Fett, que vai falar sobre o tema “Oportunidade e o futuro da tecnologia em nossas vidas e negócios”.

Outro destaque da agenda do encontro é a premiação dos melhores Agentes de Crédito e de Empreendedores de destaque no segmento das microfinanças.

O Presidente da AMCRED-SUL, Ivonei Barbiero, considera que o evento é uma oportunidade especial para todos os profissionais ligados às organizações que formam esta Entidade.

- Vamos discutir nossas pautas mais relevantes e projetar o ano de 2026 para o setor de microfinanças, além de rever os amigos e também reservar um espaço para a nossa confraternização anual – disse Barbiero.

O dirigente também irá atualizar os participantes em relação a tratativas quanto à continuidade do Programa Juro Zero para 2026. Existe uma mobilização muito forte por parte as lideranças do setor junto ao Govrno do Estado e da Assembleia Legislativa para a renovação do programa.

- Acreditamos que o Juro Zero, pela sua importância social e econômica, precisa continuar e tem muito espaço para crescer. Temos a confiança de que este entendimento será compartilhado pelo Governo do Estado pela sua continuidade em 2026 finalizou.